domingo, 9 de maio de 2010

Livrim da semana: Um mundo totalmente novo - o evangelho de acordo com Apocalipse, Greg Uttinger, Ed. Monergismo, 79 p.

O livro de Apocalipse é um baita problema na cabeça de muitos cristãos. Provavelmente a maioria, influenciada pelo sensacionalismo de filmes e livros afins, acredita em uma visão apocalíptica bastante hollywoodiana, com direito a mega explosões, cenas com giro de 360º e câmera lenta. Monstros como dragões e a besta são imaginados com toda a criatividade possível, e assim a mensagem central do livro se perde em um mundo fantasioso e tenebroso.

A proposta de Greg Uttinger neste pequeno livro é possibilitar uma leitura do Apocalipse que, de fato, aponte para Jesus e o evangelho. Em outras palavras, ele deseja fornecer base para que leiamos o livro de revelação sem perder o foco da mensagem.

Para fundamentar sua análise, Uttinger utiliza bastante o Antigo Testamento, e recheia seus parágros de referências bíblicas. Seus comentários - sucintos, mas não irresponsáveis - sobre os elementos simbólicos do livro facilitam bastante a compreensão do que João escreveu.

Por ser pequeno, possibilita uma leitura rápida, daquelas que terminamos e ficamos com vontade de ir à fonte: O livro de Apocalipse, propriamente.

Leitura recomendada para quem tem dúvidas com o assunto, ou para quem deseja ajudar outros a entender melhor a coisa e não sabe bem como fazer de modo didático.

Compre aqui.

2 comentários:

Cauê Oliveira disse...

Allen,

terminei o livro.
Muito bom mesmo, e simples, exatamente como tu falaste.
Gostei muito do fato de ele não viajar na "interpretação" que ele faz das revelações.
Outro ponto positivo é o uso da Bíblia na interpretação da Bíblia.
De fato deu aquela vontade de ler Apocalipse agora...
Abração e valeu pela recomendação!

Robson disse...

Vc esqueceu do formspring, snif snif...