terça-feira, 18 de maio de 2010

Quando você fica em dúvida sobre qual é a vontade de Deus em uma determinada questão, o que você faz?

Hum... como eu sou um cara muito confuso e inseguro, volta e meia tenho de lidar com a questão.

Tento buscar uma orientação direta na Escritura. Na falta dela, tento aplicar os princípios da sabedoria bíblica.

Uso (ou tento usar) critérios como 'o impacto disso em minha vida e ministério', 'a reação e as intenções do meu coração em se inclinar para uma escolha ou outra', 'qual caminho se adequa melhor ao meu projeto de vida', 'o impacto disso sobre a minha família', 'o impacto sobre a minha profissão', 'a perspectiva da escolha a longo prazo' - num curto uma escolha pode parecer boa, mas ser trágica dentro de um tempo maior.

Enfim, pode parecer muito racional, mas tento acalmar o coração através de pontos firmes que me ajudem a entender que a escolha é sábia. Nem sempre dá pra confiar na própria razão, mas se ela estiver submetida a Deus, é a melhor coisa...

abraço, e obrigado pela pergunta.

Pergunte qualquer coisa

Nenhum comentário: