quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Não percebeu que eu queria que você comentasse sobre a colocação que eu fiz sobre "pedir perdão pelos antepassados"? Não é só pra publicar, é pra comentar e talvez refutar.

Não, sua colocação não merecia grandes comentários, por ser respondida pelas mesmas questões que levantei primeiramente.

O princípio da Analogia da fé ensina que textos obscuros da Bíblia são entendidos à luz de textos claros. Como a Escritura declara abertamente que cada um dá contas de si diante de Deus, não podemos crer na argumentação de quem ainda quer impôr sobre outros a responsabilidade de problemas atuais, ou ainda se eximir da responsabilidade e confissão de pecados.

Dizer que a primeira missa causou "maldição" no Brasil, é dizer que qualquer ritual não aprovado pela Escritura cause maldição - mas Jesus andou em terra dos samaritanos (que fugiram da ortodoxia), Paulo andou em terras gentias (de feiticeiros, etc.), e nenhum deles saiu pedindo perdão por povos anteriores, ou ensinando que as pessoas deveriam fazer isso.

Nenhum deles tentou quebrar maldições hereditárias ou coisa do tipo.

Necas.

Achei o seu tom "seco". Escreva com polidez, e será respondido. Escreva mal-educadamente, e não receberá nada.

Pergunte qualquer coisa

Nenhum comentário: