quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Um crente está vendo telejornal. Entra uma imagem de sedução, ele se contraria mas ouvir o noticiario é importante pra ele.Essa contrariedade , seguida de uma oração, é suficiente para evitar o pecado ou é melhor desligar.? Obd pelas respostas anteriores.

Caro irmão,

Esse crente deve avaliar o seu coração honestamente. Se ele considerar realmente perigoso e quase certa a queda após ver comerciais do tipo, talvez seja melhor pensar em alternativas, como ouvir o noticiário em rádio, ou sair de perto nos momentos dos comerciais (enquanto acompanha, ouvindo, para ver se o noticiário volta), ou qualquer outra estratégia pensada por ele para se livrar.

Se a coisa for impossível mesmo, é melhor desligar.

Agora, se após uma auto-análise honesta o crente perceber que não será afetado consideravelmente, não há dificuldades em deixar essas coisas passarem, e manter o foco nas notícias.

De alguma forma, todos temos que ver coisas que, de um modo ou de outro são perigosos. Seja em outdoors, em comerciais, em revistas, ou ainda vendo as pessoas vestidas (ou quase despidas) na rua.

É importante nos guardarmos, mas ao mesmo tempo lidarmos com o fato de que, vez ou outra veremos coisas difíceis. É preciso ficar firme.

Um abraço, e obrigado pela pergunta.

Pergunte qualquer coisa

Nenhum comentário: