Na verdade era um seminário formado por pastores presbiterianos, cujo nome era Instituto Superior de Teologia Reformada. Informalmente era chamado de seminário presbiteriano - mas só existem 8 instituições reconhecidas oficialmente como seminários presbiterianos no Brasil, e esse seminário não estava nesse rol.
Carrego as melhores lembranças do meu seminário. Tudo era proveitoso - desde as aulas, às conversas nos corredores. Ali fui ensinado, treinado, desafiado, e encorajado para o ministério.
Tínhamos limitações e problemas como qualquer seminário, tanto que hoje ele não existe mais (digo isso para não dar a impressão que o considero perfeito), mas as limitações não são para se comparar com o enriquecimento produzido ali.
Eu comecei a estudar lá com 17 anos. Foi interessante demais! Aos poucos o contato com os professores foi me ajudando a crescer em vários aspectos. Comecei a pregar na minha igreja, fui convidado pelos professores a pregar em suas igrejas, e até hoje mantemos um relacionamento bastante amigável.
Obrigado pela pergunta, e por suscitar boas lembranças!
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Você formou num seminário presbiteriano?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário