sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Teremos corpos físicos no céu?

Sim.

Vou tentar responder sua questão com citações do livro "Creio: redescobrindo o alicerce espiritual", do Michael Horton. O livro é um comentário do credo apostólico.

Em uma de suas passagens, o credo diz: "Creio na ressurreição do corpo". Horton comenta isso.

"Para os gnósticos, a história era estranha. Na verdade, tudo o que se relacionava remotamente a esse mundo físico - corpo, desejos, tempo, espaço físico [...] - era considerado como subespiritual e, de fato, mal." (p.209)

Horton passa a falar que a modernidade resgatou essa idéia, com perspectivas filosóficas, como as de Hegel, Nietzsche, Nikos Katzanzakis, e Albert Camus. Então ele segue:

"Infelizmente, muitos cristãos compartilham dessa perspectiva moderna. Assim como aconteceu com os gnósticos antigos, a ressurreição do corpo tem sido, muitas vezes, desprezada ou até mesmo ignorada. Isso é feito em favor da noção comum de que o nosso corpo físico, afinal, é que nos mantém nesse mundo pecaminoso, enquanto nossos espíritos puros gozam de acesso imediato a Deus. [...]
O essencial da esperança apostólica não era escapar desse mundo e do corpo físico, mas a ressurreição do corpo." (p.209)

Sendo assim, e por descrições da ressurreição do corpo, como 1Co.15, cremos que o nosso corpo físico será ressuscitado para a eternidade.

Pergunte qualquer coisa

Nenhum comentário: